O GALAXY G Fold vai mudar TUDO! 3 dobras, pura insanidade!

Comparador Matheus Kise – Nós comparamos especificações e preços
de celulares, tablets e muito mais.
https://matheuskise.com/

🚨 Participe do nosso grupo no Telegram:
https://t.me/OlhoNaPROMO (@OlhoNaPROMO)

🇧🇷🇺🇸Abra sua conta digital INTERNACIONAL, apenas com documentos brasileiros, aceita em mais de 180 países, SEM taxas de abertura e manutenção e SEM anuidade! Receba até $20 (dólares) ao fazer sua 1ª operação de câmbio usando meu cupom:
➡ Link: https://nomad.onelink.me/wIQT/MatheusKise
➡ Cupom: MATHEUSKISE20
Nota: O cashback a ser recebido é de 2% sobre a operação de câmbio, porém, seu valor máximo é de $20 dólares americanos. É importante ressaltar que essa operação de câmbio precisa ser feita dentro de até 15 dias após abrir a conta, desde que inserido o código no app, para ganhar o benefício do cashback.

✌️ Me siga nas redes sociais:
https://www.instagram.com/matheuskise
https://www.twitter.com/matheuskise
https://www.tiktok.com/@canalmatheuskise

• ÍNDICE:
00:00 Introdução
01:46 Nome
03:04 Telas
04:06 Desempenho
06:05 Bateria
07:37 Lançamento
09:33 Preço
10:59 Onde economizar?

Texto base para esse vídeo:

É isso mesmo, o “Galaxy G Fold” pode ser o primeiro celular da Samsung com duas dobras, sendo chamado por aí de trifold por ter três partes distintas, criando um conceito inédito para a marca. Se hoje em dia nós já temos o Galaxy Z Fold transformando smartphones em tablets, agora o G Fold leva isso a outro nível. Ele pode alternar entre um celular tradicional para um mini tablet.

O nome “G Fold” chama a atenção, é claro, e alguns rumores sugerem que tem a ver com o formato da dobra. Principalmente por conta do conceito Samsung Flex G, mostrado na CES 2022 pela Samsung Displays.
No caso, a tela se dobraria pra dentro “como um G”, o que protegeria a terna interna e deixaria UMA tela externa para ser utilizada como smartphone comum.

Quando dobrado, o Galaxy G Fold deve oferecer uma tela de 6,54 polegadas, similar a um smartphone convencional.
Já quando aberto por completo, a tela deve chegar a 9,96 polegadas, superando o atual Galaxy Z Fold.
E esse mecanismo resolve um problema do Huawei Mate XT, o primeiro dobrável “trifold” do mercado, que adota um formato em “Z” e acaba deixando parte da tela dobrável exposta de forma permanente.
Essa “solução” em G da Samsung pode tornar o suposto “G Fold” mais resistente no dia a dia.

A ficha técnica, é claro, promete desempenho de sobra.
Rumores indicam que ele virá equipado com o Snapdragon 8 Elite, um processador premium que pode ser exclusivo de dobráveis e tablets mais “pro”.
Ele deve ser acompanhado por 16 GB de RAM e 512 GB de armazenamento, garantindo que assim com que ele aguente qualquer tipo de uso, desde jogos pesados até edição de vídeos em altíssima qualidade.

E a bateria? Ainda não temos números exatos, mas considerando o tamanho do aparelho, a Samsung deve investir em uma capacidade maior e otimizações para segurar essa tela gigante por horas.
Talvez usar a nova tecnologia de silício-carbono, já utilizado em outros modelos topo de linha recentes, como o OnePlus 13 seja uma boa.
Pra quem não sabe, essa é uma tecnologia mais nova que traz mais capacidade de bateria, mais resistência, gera menos calor e suporta mais ciclos de carga sem perder qualidade.

Inicialmente, esperava-se que o Galaxy G Fold fosse lançado junto dos novos Galaxy Z Fold e Z Flip 7, no evento Unpacked que geralmente ocorre em julho, mas…
Fontes confiáveis apontam que o anúncio pode ser adiado para um evento separado, possivelmente em outubro desse mesmo ano, 2025.
Mas não seja muito ansioso! A produção em massa deve começar somente em abril do ano que vem! Existem boatos falando que a Samsung pode fazer um lançamento mais restrito, com poucas unidades disponíveis inicialmente, o que indica que a empresa poderia testar a aceitação do público antes de expandir a distribuição.

É… Já deu para perceber que estamos falando de um smartphone ultrapremium, e isso significa um preço salgado. Os vazamentos apontam algo acima de US$ 2.500, talvez até superando os US$ 3.000… Imagina no Brasil, hein?!

E aqui vai uma dica pra pagar mais barato por aqui: www.matheuskise.com
Se você gosta de tecnologia e quer ver o futuro dos dobráveis e dos demais smartphones, considere se inscrever aqui no canal, é de graça e e você me ajuda muito.

Rolar para cima